07/05/2022 às 20h39min - Atualizada em 07/05/2022 às 20h38min

Universitários irão realizar um movimento contra a violência na próxima semana em Maricá

O ato será realizado por estudantes de enfermagem nos dias 9 e 12 de maio.

Redação - leisecamarica.com.br

Os estudantes do curso de graduação em Enfermagem do 7° período da Universidade de Vassouras - Campus Maricá estarão realizando um movimento contra a violência na próxima semana na praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro da cidade. 


Entre os dias 09 e 12 de Maio, das 18:30h às 20:30h, os universitários estarão realizando atividades extensionistas são práticas previstas na disciplina de Saúde da Criança e do Adolescente, sob supervisão da Profª Dra Monique Babinski que estão em consonância com o calendário da saúde que, no mês de abril, trabalha a conscientização e engajamento na luta contra todas as formas de Violência, seja ela física, emocional ou sexual contra crianças e adolescentes. 


Infelizmente este problema é mais comum do que podemos imaginar. A violência acontece, em sua maior parte, por familiares ou pessoas próximas que correspondem a 81% dos agressores, conforme dados do Ministério da Saúde (2021). A principal característica da violência, independente do tipo, é ser silenciosa e prolongada. As consequências são incontáveis e variam desde o isolamento social, depressão, traumas emocionais e dependendo da idade da criança, pode levar ao óbito.


A comunidade acadêmica entende que é preciso alertar a todos sobre o que é violência, que ela existe e, principalmente, sobre o papel da sociedade em proteger as crianças. 


Por essa razão, os grupos de estudantes de Enfermagem estarão na rua trabalhando o tema de forma lúdica e criativa buscando propagar informação e semear o "Diga não à Violência".


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp