10/05/2022 às 19h41min - Atualizada em 10/05/2022 às 17h28min

Orientadores de trânsito e vigilantes voltam a denunciar atraso dos salários em Maricá

Jade Carvalho - leisecamarica.com.br


Os orientadores de trânsito e os vigilantes voltaram a entrar em contato com a equipe do LSM para denunciar o atraso dos salários dos funcionários, que são contratados pela Prefeitura de Maricá. 


De acordo com os trabalhadores, o salário deveria ter sido depositado até o quinto dia útil do mês de maio, que foi na última sexta-feira, 06, porém mais uma vez a empresa terceirizada responsável pelos pagamentos atrasou a quitação, deixando os funcionários na mão. 


Com isso, a história se repete, já que desde o mês de dezembro, o pagamento dos funcionários vem sendo feito com o atraso de cerca de dez dias, prejudicando os trabalhadores, que colocam comida em casa através do dinheiro que deveria ser recebido no dia correto. 


“Tem gente que já está de férias há 15 dias e ainda não recebeu. São pelo menos 12 vigilantes de férias”, disse uma funcionária. 


“Desde dezembro a empresa está atrasando nossos salários, consequentemente atrasamos o pagamento de nossas contas e ninguém dá um extra para pagar o juros, então tem que pagar no dia”, disse um outro funcionário inconformado. 


A nossa equipe entrou em contato com a Prefeitura de Maricá, que se pronunciou em nota: 


A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Trânsito e Engenharia Viária, esclarece que não há pendências com a empresa prestadora de serviço e já cobrou providências para a regularização imediata do pagamento dos salários dos funcionários.”


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp