12/05/2022 às 18h51min - Atualizada em 12/05/2022 às 18h32min

Inep abre inscrições para ENEM 2022; Saiba mais

Jade Carvalho - leisecamarica.com.br


O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) abriu as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano 2022 nesta terça-feira, 10, para todo o Brasil.


Os interessados poderão se inscrever para realizar a prova - que será aplicada nos dias 13 e 20 de novembro - na página do participante, através do link https://enem.inep.gov.br/participante, até o dia 21 de maio. A taxa de inscrição custa R$85,00 - para quem não conseguiu a isenção - e deve ser paga via boleto, Pix ou cartão de crédito até o dia 27 de maio. 


Vale ressaltar que, no ato da inscrição, o aluno deve selecionar de deseja fazer a versão do ENEM impressa ou digital, lembrando que ambos os exames são aplicados somente nos locais de prova, nunca em casa. As duas versões terão a mesma estrutura de prova: o total de 180 questões, sendo 90 cada dia, e mais a redação, que mesmo no exame digital, terá que ser feita de forma manuscrita. 


No primeiro dia, serão aplicadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias e a redação, com duração total de 5 horas e 30 minutos. No segundo dia, as provas serão de ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias, com duração de 5 horas. 


No dia da prova, cada candidato terá um local específico para a realização do exame, mas em todos os locais, a abertura do portão será às 12h e o fechamento às 13h, com início da aplicação às 13h30.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp