12/05/2022 às 21h28min - Atualizada em 12/05/2022 às 21h26min

Governo do Estado inicia obra de recuperação na serrinha que liga Maricá e Niterói

Jade Carvalho - leisecamarica.com.br


O Governo do Estado do Rio de Janeiro iniciou uma obra de recuperação na manhã desta quinta-feira, 12, na Serra da Tiririca, estrada que liga a cidade de Maricá à Região Oceânica de Niterói. 


De acordo com informações, a obra - que está sendo realizada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) - inclui recuperação do asfalto e instalação de ‘olhos de gato’, buscando melhorar a visibilidade, principalmente durante a noite, e a colocação de sinalização. 


Um dos objetivos da realização da manutenção na via é evitar acidentes, que são constantes na região devido a grande quantidade de curvas fechadas na serra e também por conta da derrapagem dos veículos na pista.


“A recuperação do asfalto e a adequação de sinalizações verticais e horizontais são fundamentais para evitar acidentes na Serrinha, entre outras questões de segurança. A estrada corta o Parque Estadual da Serra da Tiririca e é o único acesso ao Alto Mourão, um dos principais pontos turísticos de Niterói. Além da importância para o turismo, ela é imprescindível ao tráfego de veículos e até de pedestres que teve um aumento considerável nos últimos anos, provocando uma série de desgastes na via”, disse o deputado Felipe Peixoto, que solicitou a estadualização da estrada.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp