19/05/2022 às 10h37min - Atualizada em 19/05/2022 às 10h33min

Estudantes reclamam da demora na entrega do Bilhete Único Universitário

Em nota, a Prefeitura de pronunciou sobre o caso.

Thayná Silva - leisecamarica.com.br

Diversos universitários entraram em contato com a nossa equipe para relatar sobre o atraso na entrega do Bilhete Único Universitário aos estudantes que cursam a faculdade em outras cidades. 


De acordo com os relatos, os estudantes que adquiriram a bolsa da Prefeitura de Maricá para cursar o ensino superior, também iriam receber pelo bilhete que ajudaria no deslocamento dos universitários. Porém, até o momento isso não aconteceu. 


Segundo os estudantes, foi estipulado um prazo de 90 dias para a realização da entrega do Bilhete Único Universitário, mas após o prazo, a entrega não foi feita e isso começou a afetar os alunos que não têm condições de arcar com o preço da passagem. 


“Eu estudo em Niterói, eles deram o prazo de 90 dias para entregar o bilhete, mas até agora nada. Tenho aula todos os dias e não tenho como bancar a passagem. Por conta disso, muitos estudantes estão perdendo as aulas”, comentou uma universitária. 


*Bilhete Único Universitário* 


O Bilhete Único Universitário é destinado a estudantes que comprovem moradia em Maricá, onde é depositado uma carga mensal para o cartão de acordo com a frequência de cada aluno. Com isso, os universitários não precisam arcar com o preço da passagem e conseguem frequentar as aulas. 


Após as reclamações, nossa equipe procurou a Prefeitura de Maricá, que em nota nos informou que a entrega dos cartões ainda está no prazo. 


“A Prefeitura de Maricá esclarece que a entrega dos novos cartões está dentro do prazo de 90 dias informado em março, quando foram feitos dois mil cadastros de estudantes no programa Bilhete Único Universitário. A Secretaria de Assistência Social, que administra o programa, está incluindo os novos alunos no sistema e a previsão é que a entrega seja realizada em junho. Quem quiser saber mais sobre o programa ou esclarecer dúvidas pode enviar e-mail para [email protected] ou ligar para o número de telefone (21) 2634-9833.”


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp