Moradores entraram em contato com a nossa equipe na tarde desta quinta-feira, 19, para relatar mais uma vez sobre as longas filas e demoras para receber atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Inoã.
De acordo com os moradores, os pacientes enfrentam longas horas de espera para conseguir receber o atendimento necessário e em alguns casos, acabam não sendo atendidos, porque não suportam passar horas e horas esperando.
Ainda segundo os relatos, o local vive cheio e somente um médico realiza atendimento, o que acaba gerando uma grande espera por parte dos pacientes que precisam ser examinados.
''Eu fiquei mais de 6 horas esperando para que minha filha pudesse receber atendimento, só tinha um médico atendendo. Isso é uma vergonha!'', comentou uma moradora.
''Toda vez que você está passando mal e vem para UPA é essa vergonha aqui, passamos horas e horas esperando para conseguirmos ser atendidos por algum médico'', relatou um paciente.
Após as inúmeras queixas, nossa equipe entrou em contato com a Prefeitura de Maricá, que em nota nos informou que o atendimento acontece devido a demanda.
''A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Saúde, esclarece que o tempo de espera na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) varia de acordo com a classificação de risco que prioriza os casos mais graves, conforme recomendação do Sistema Único de Saúde (SUS). Em dias de grande demanda, como esta quinta-feira (19/05), a espera pode ser maior para os pacientes classificados como não urgentes, que também podem procurar as Unidades de Saúde da Família para atendimento. Vale destacar que a UPA está com equipe completa, com quatro clínicos e dois pediatras 24h por dia''.