19/05/2022 às 22h19min - Atualizada em 19/05/2022 às 22h18min

Moradores voltam a reclamar da demora no atendimento na UPA de Inoã

Segundo os moradores, é preciso passar mais de 6 horas esperando para receber atendimento.

Thayná Silva - leisecamarica.com.br

Moradores entraram em contato com a nossa equipe na tarde desta quinta-feira, 19, para relatar mais uma vez sobre as longas filas e demoras para receber atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Inoã.  
 

De acordo com os moradores, os pacientes enfrentam longas horas de espera para conseguir receber o atendimento necessário e em alguns casos, acabam não sendo atendidos, porque não suportam passar horas e horas esperando. 
 

Ainda segundo os relatos, o local vive cheio e somente um médico realiza atendimento, o que acaba gerando uma grande espera por parte dos pacientes que precisam ser examinados.  
 

''Eu fiquei mais de 6 horas esperando para que minha filha pudesse receber atendimento, só tinha um médico atendendo. Isso é uma vergonha!'', comentou uma moradora. 

''Toda vez que você está passando mal e vem para UPA é essa vergonha aqui, passamos horas e horas esperando para conseguirmos ser atendidos por algum médico'', relatou um paciente. 

Após as inúmeras queixas, nossa equipe entrou em contato com a Prefeitura de Maricá, que em nota nos informou que o atendimento acontece devido a demanda. 


''A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Saúde, esclarece que o tempo de espera na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) varia de acordo com a classificação de risco que prioriza os casos mais graves, conforme recomendação do Sistema Único de Saúde (SUS). Em dias de grande demanda, como esta quinta-feira (19/05), a espera pode ser maior para os pacientes classificados como não urgentes, que também podem procurar as Unidades de Saúde da Família para atendimento. Vale destacar que a UPA está com equipe completa, com quatro clínicos e dois pediatras 24h por dia''. 

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp