20/05/2022 às 13h12min - Atualizada em 20/05/2022 às 13h10min

Festival de Maricá realiza exposição de carros antigos e shows na orla de Araçatiba

Jade Carvalho - leisecamarica.com.br



A Prefeitura de Maricá irá promover o III Festival de Maricá (FestMar), que começa nesta sexta-feira, 20, e vai até o domingo, 22, na orla de Araçatiba. O evento contará com exposição de carros antigos, shows, feira de artesanato e gastronomia.


No FestMar, o público poderá conferir uma belíssima exposição de carros antigos como fuscas, chevettes, malibus, variantes, opalas e kombis, além de experimentar bebidas artesanais, degustar uma boa gastronomia, usufruir do espaço kids e curtir shows de rock com covers de Tim Maia, Cazuza, Cássia Eller e muito mais.


O presidente da Codemar, Olavo Noleto, convidou o público para apreciar o festival, que ficou suspenso por dois anos por conta da pandemia da Covid-19.


“O projeto dialoga com o setor do turismo, com restaurantes e com as pessoas que querem conhecer Maricá. Hoje o município tem uma presença diferente no imaginário das pessoas lá fora. O FestMar é mais um projeto que traz as pessoas para conhecerem a maravilhosa Maricá”, afirmou.


Polo gastronômico


O secretário de Promoção e Projetos Especiais, José Alexandre Almeida, explicou que os food trucks que ficam ao redor da Praça Tiradentes terão preferência para ocupar os estandes do polo de gastronomia do evento e antecipou que em breve será criado o polo gastronômico de rua da orla de Araçatiba.


“FestMar é um projeto que busca fortalecer ainda mais a imagem da cidade. Um município que potencializa todo o seu trabalho na área de gastronomia de rua e envolvendo carros antigos. Esse projeto antecede as festividades do aniversário da cidade para que pudéssemos dar opções ao público de frequentar ambos os eventos”, disse.


Ações de trânsito e segurança


Quem for curtir o festival deve ficar atento ao trânsito da região, pois a Rua Álvares de Castro será fechada na altura da Rua 36 e não haverá estacionamento o local. 


Os motoristas que trafegarem no sentido Boqueirão, vão entrar na Rua 36 e acessar a Rua 35 para sair novamente na Rua Álvares de Castro. Já aqueles que vêm do Boqueirão, devem acessar a Rua 35 e segui-la até o final para sair novamente na Rua Álvares de Castro. 


A Secretaria de Ordem Pública e Gabinete Institucional (SEOP) irá atuar com 24 agentes por dia, sendo 18 guardas municipais e seis policiais do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), com apoio de quatro viaturas e duas motocicletas. 


As equipes farão o patrulhamento na orla já a partir das 10h, intensificando no período da tarde com rondas no local até o término do evento.

 

Confira programação musical


- Sexta-feira (20/05)


20h – Banda RJ-106


22h – Os Imortais (Covers de Tim Maia, Cássia Eller, Tributo ao Poeta, entre outros)


- Sábado (21/05)


18h – Thiago Dantas


20h – Amanda Silva


22h – Faixa Etária


- Domingo (22/05)


15h – ThunderRock


17h – Café Bourbon


19h – Os Bartiras


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp