21/05/2022 às 09h13min - Atualizada em 21/05/2022 às 09h12min

Palestra sobre conscientização no trânsito é realizada em Maricá

A palestra aconteceu entre os dias 17 e 19 de maio.

Thayná Silva - leisecamarica.com.br
Fonte: PMM
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Trânsito e Engenharia Viária (Sectran), promoveu, de 17 a 19 de maio, palestras de conscientização no trânsito nos Campus da Universidade de Vassouras, do Centro e do Flamengo.


A atividade faz parte da campanha Maio Amarelo que está sendo realizada no município e tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.


Durante o encontro, agentes da Sectran abordaram a importância do uso de capacete e do cinto de segurança, a utilização de telefone celular ao volante, o excesso de velocidade e a mistura perigosa de álcool e direção, além de distribuírem folhetos educativos para alunos e professores.


“Nossa missão é transformar o trânsito num ambiente harmônico e mais seguro. Por isso, lembrem-se: Juntos, salvamos vidas!”, declarou Marcinho da Construção, secretário de Trânsito e Engenharia Viária, que informou ainda que os temas abordados tiveram como base os altos números de infrações cometidas no município.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp