21/05/2022 às 16h04min - Atualizada em 21/05/2022 às 15h56min

Maricá abre inscrições para oficina de jogos de tabuleiro

A iniciativa da Secretaria de Políticas Inclusivas visa estimular e orientar pessoas com deficiência a partir dos 12 anos.

Thayná Silva - leisecamarica.com.br
Fonte: PMM
Foto/Reprodução: Internet

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Políticas Inclusivas, em conjunto com a ONG Contato, realiza até o dia 02/06 as inscrições para a oficina de jogos de tabuleiro voltada para pessoas com deficiência a partir dos 12 anos. Inicialmente serão dez vagas semanais, de forma rotativa, todas às sextas-feiras das 15h às 16h30, com início no dia 03/06, no Centro de Referência em Políticas Inclusivas (CRPI).

O serviço prevê a criação de uma oficina onde pessoas com deficiência sejam estimuladas a desenvolver a concentração, a estratégia, o raciocínio lógico, a convivência e os atravessamentos afetivos ligados aos processos psicossociais, além de curiosidades e dicas sobre o jogo. Vale ressaltar que o local também dispõe de intérpretes de libras.

“Além de divertidos, os jogos são dispositivos importantes para diversos aspectos das nossas vidas, desde o desenvolvimento cognitivo até questões subjetivas e interpessoais, além de estimular à concentração, o raciocínio lógico, a cooperação, a compreensão de regras e limites. Com a oficina conseguimos proporcionar bons momentos na relação entre os participantes”, disse o oficineiro e psicólogo, Bruno da Silva Figueiredo.

A oficina será presencial a partir de 03/06 na sede do Centro de Referência em Políticas Inclusivas (CRPI), em Araçatiba. Todos os itens utilizados nas atividades serão fornecidos pelo espaço, bem como o transporte acessível para pessoas com deficiência, conforme disponibilidade de vagas e mediante solicitação prévia pelo telefone 3005-4107.

Inscrições, transporte e vagas rotativas

Todas as dez vagas, disponíveis a partir dos 12 anos, têm por objetivo contemplar o maior número possível de crianças assistidas. Aos que quiserem participar da oficina basta realizar a inscrição dentro do período disponibilizado.

As inscrições podem ser realizadas com 24 horas de antecedência, pelo telefone do CRPI (3005-4107) ou presencialmente na unidade, de segunda a sexta, em horário comercial. Os candidatos deverão apresentar documento de identidade, CPF, comprovante de residência e um documento que comprove a deficiência.

Semanalmente haverá um comunicado sobre itinerário e pontos de embarques do transporte gratuito para o local. Os informes serão pelo Instagram (@crpimarica); Facebook (Centro de Referência em Políticas Inclusivas – CRPI Maricá); site (www.maricapoliticasinclusivas.com.br) e pelo telefone (21)3005-4107.

Serviço:

Inscrições para oficina de jogos de tabuleiro
Data: até o dia 02 de junho
Faixa etária: a partir dos 12 anos
Local: Centro de Referência em Políticas Inclusivas (CRPI) – Rua Boaz Velasco, S/N, quadra 27, lote 01 (rua lateral ao Colégio Joana Benedicta Rangel) ou pelo telefone (21) 3005-4107.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp