26/05/2022 às 11h27min - Atualizada em 26/05/2022 às 11h24min

Passagem subterrânea é reaberta após meses de obra em Inoã

Jade Carvalho - leisecamarica.com.br

Após meses de obra, a passagem subterrânea de pedestres que atravessa a RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto) foi reaberta ao público nesta terça-feira, 24, no bairro de Inoã, em Maricá.


A passagem havia sido interditada pela Defesa Civil em novembro do ano passado, pois a estrutura corria um grande risco de queda, podendo provocar um acidente na região. 


Logo depois da interdição, a Autarquia de Serviços de Obras realizou uma intervenção de emergência, buscando evitar riscos, seguida de uma grande obra, que foi feita pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), por se tratar de uma rodovia estadual. 


Durante o período em que o túnel esteve fechado, um grande congestionamento se formou diariamente no bairro, já que um quebra-molas foi colocado na pista e que agentes da Guarda Municipal precisavam parar o trânsito constantemente para que os populares pudessem atravessar no centro comercial. 


Apesar da reabertura, os motoristas questionaram sobre o ressalto que ficou na pista: “A pista está toda reta e do nada tem uma subida. Será que isso vai permanecer? Tenho medo que ocorra um acidente”, disse um motorista. 


Agora com a passagem em funcionamento, a expectativa é que o trânsito diminua e que a obra, que segue a todo vapor mesmo com a liberação do túnel, seja concluída o mais rápido possível.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp