26/05/2022 às 16h34min - Atualizada em 26/05/2022 às 16h26min

Homem é detido após ser flagrado vendendo cachorros no Centro de Maricá

Jade Carvalho - leisecamarica.com.br


Um homem foi detido após ser flagrado realizando uma venda irregular de cachorros na tarde desta quarta-feira, 25, no Centro de Maricá. 


O caso aconteceu em frente a uma agência da Caixa Econômica. De acordo com as informações, o homem expôs os filhotes em uma caixa com uma placa anunciando a venda pelo valor de R$50,00 por cada cachorrinho. 


Um morador que presenciou a venda achou a situação estranha e acionou os agentes da Coordenadoria de Proteção Animal, que com o apoio de uma viatura dos Policiais Militares do Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS), foram até o local. 


Chegando no endereço informado, o homem foi abordado pelos agentes e ao ser questionado, informou que estava vendendo os filhotes, pois estava desempregado e tinha que sustentar um filho de três anos. 


Em seguida, os agentes informaram ao ‘vendedor’ que vender animais é uma prática ilegal e que de acordo com a lei municipal 3.059/2021, a comercialização só é autorizada em canis registrados e estabelecimentos comerciais autorizados e devidamente legalizados, sendo proibida a venda em via pública sendo o capítulo XIV, art. 67, 68 e 69. 


Após a conversa, o homem foi detido e encaminhado para a Delegacia de Maricá (82ª DP), onde foi ouvido, assinou um termo de responsabilidade e foi liberado.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp