31/05/2022 às 14h08min - Atualizada em 31/05/2022 às 14h06min

Câmeras acopladas nas fardas de Policiais Militares começam a funcionar no Rio de Janeiro

Em junho, os Policiais Militares de Maricá também deverão receber os equipamentos.

Thayná Silva - leisecamarica.com.br
Foto: Divulgação

As câmeras portáteis usadas nas fardas dos Policiais Militares começaram a funcionar nesta segunda-feira, 30, no Estado do Rio de Janeiro. 


Incialmente, 1637 câmeras serão acopladas aos uniformes dos militares que atuam nas unidades do Méier, São Cristóvão, Tijuca, Olaria e Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio; e Botafogo, Copacabana, Leblon e Laranjeiras, na Zona Sul. 


Ao todo, são 20 mil câmeras e os equipamentos foram testados durante as festas de Ano Novo. O objetivo das câmeras de segurança é dar mais segurança para os policiais e para a população, onde por enquanto, elas serão utilizadas apenas no patrulhamento dos bairros. 


As imagens vão ser captadas e transmitidas em tempo real para o Centro Integrado de Comando e Controle. No sistema, esses vídeos vão ficar armazenados por durante dois meses e poderão ser utilizadas para futuras investigações. 


Já na cidade de Maricá, até o final de junho, as câmeras já estarão fazendo parte do uniforme de todos os Policiais Militares da 6ª Companhia de Maricá. Durante esse processo de implementação de um novo equipamento, a Corporação precisará seguir todas as normas e técnicas estabelecidas. Além disso, os policiais deverão receber um treinamento específico para aprender a utilizar o equipamento.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp