31/05/2022 às 17h14min - Atualizada em 31/05/2022 às 17h08min

Moradores denunciam esgoto a céu aberto em Ponta Negra

Em nota, a Prefeitura de Maricá se pronunciou sobre o caso.

Thayná Silva - leisecamarica.com.br

Moradores entraram em contato com a nossa equipe na manhã desta terça-feira, 31, para denunciar um esgoto a céu aberto na Rua Belo Horizonte, em Ponta Negra. 

 

De acordo com os relatos, a situação do esgoto a céu aberto acontece na subida do farol e está desde o ano passado causando indignação aos moradores, que já solicitaram por melhorias na localidade, mas não tiveram resposta até agora. 

 

“Já tentamos ajuda de todas as formas, fizemos denúncias para vários órgãos, buscando achar uma solução para o nosso problema, mas ninguém nos ajudou. Precisamos que alguém olhe para os moradores da região e resolva logo isso. Ninguém aguenta mais esse esgoto”, comentou uma moradora. 

 

Após receber a denúncia, nossa equipe entrou em contato com a Prefeitura de Maricá, que em nota nos informou que enviou uma equipe da Companhia de Saneamento de Maricá (Sanemar) no local.

''A Prefeitura de Maricá informa que uma equipe da Companhia de Saneamento de Maricá (Sanemar) foi enviada ao local e notificou casas de moradores da localidade após fiscalização da construção de fossa, filtro e sumidouro, porque foi constatado o descarte feito de maneira irregular na rede pluvial. Os fiscais deram um prazo para adequação e retornarão em junho para verificar. Caso não atendam às exigências da notificação, os responsáveis serão multados.''


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp