05/06/2022 às 10h38min - Atualizada em 05/06/2022 às 10h35min

‘Bilhete Único Universitário’ é entregue aos estudantes em Maricá

Jade Carvalho - leisecamarica.com.br


Cerca de dois mil estudantes maricaenses receberam neste sábado, 04, o benefício do ‘Bilhete Único Universitário’, que visa ajudar os alunos no seu deslocamento até a faculdade. 


Há 10 anos o programa vem contribuindo com os universitários que precisam cursar a faculdade em um outra cidade, mas não tem condições de arcar com o preço da passagem, ajudando centenas de jovens estudantes com um valor mensal que é depositado de acordo frequência de cada um nas aulas da universidade.


Durante o dia, diversos alunos compareceram até o Centro Educacional Municipal Joana Benedicta Rangel, no Centro, para receber o bilhete já recarregado, buscando diminuir os gastos absurdos com a passagem. 


“Eu estou dando graças a Deus que esse bilhete finalmente foi entregue, porque eu já estava faltando as aulas por não ter condições de arcar com o preço da passagem”, comentou uma estudante de Pedagogia. 


“Esse bilhete vai me ajudar muito, porque eu tenho aula todos os dias e pagar R$18,50 na passagem ida e volta estava me prejudicando na faculdade, porque tinha dias em que eu não tinha dinheiro para ir nas aulas”, desabafou um estudante de Educação Física. 


Nesse momento, os universitários respiram aliviados com o bilhete finalmente em suas mãos e poderão frequentar as aulas sem medo de não ter como pagar pelo transporte.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp