08/06/2022 às 11h50min - Atualizada em 08/06/2022 às 00h35min

Programa de qualificação profissional oferece mais de mil vagas para cursos gratuitos em Maricá

Jade Carvalho - leisecamarica.com.br


A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria Municipal de Trabalho e do Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM), está oferece mais de 1.300 vagas para cursos de qualificação profissional do Qualifica Maricá.


As inscrições abrirão às 9h desta quinta-feira, 09, e seguirão até às 23h59 do dia 19 de junho e devem ser realizadas no site www.qualificamarica.com.br. As vagas, que são para cursos de diversas áreas diferentes, serão destinadas a pessoas com mais de 18 anos e são disponibilizadas a uma pessoa por vez, não sendo possível fazer dois cursos ao mesmo tempo. 


Entre as opções de cursos, estão: assistente administrativo, assistente de logística, operador de computador, camareira em meios de hospedagem, entre outros. As turmas terão duração de três meses e o início das aulas será no dia 11 de julho. 


“Para conseguir se destacar no mercado de trabalho sabemos que a qualificação profissional é essencial, pois o cidadão está aperfeiçoando seus conhecimentos. Sendo assim, lançamos a segunda edição do projeto qualifica, tendo em vista a grande demanda que houve na primeira edição”, destacou o Secretário de Trabalho, Marcus Bambam.


As oportunidades são para todos os níveis de escolaridade, a partir do fundamental completo, com carga horária que varia de 160 a 280 horas/aula. Para se inscrever, é necessário possuir documento de identificação civil, CPF, comprovante de residência e telefone. No dia 21 de junho, será realizado um sorteio para seleção dos candidatos, que será divulgado no dia seguinte, através do site do projeto. 


Do total de vagas, 30% são destinadas exclusivamente para participantes dos programas sociais da prefeitura e para pessoas com deficiência. Os cursos serão ministrados presencialmente, em quatro polos distribuídos no município (Centro, Condado, Inoã e Itaipuaçu).


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp