10/06/2022 às 00h20min - Atualizada em 10/06/2022 às 00h16min

Diretores de escolas municipais poderão ser escolhidos pelos pais dos alunos em Maricá

Jade Carvalho - leisecamarica.com.br

Os vereadores debateram sobre possíveis mudanças na educação do município em uma reunião na sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira, 08, na Câmara Municipal de Maricá.


Durante a sessão, o presidente da câmara, Aldair de Linda, sugeriu uma nova forma de selecionar os diretores das escolas municipais. Segundo ele, o fato dos profissionais serem escolhidos pela Secretaria de Educação atrapalha o profissional, que muitas das vezes trabalha sob pressão e não fala tudo o que deveria falar sobre as necessidades da escola. 


Ainda de acordo com o presidente, os diretores deveriam ser escolhidos por uma votação feita atrás dos pais e responsáveis dos alunos: “Já que usamos o voto público aqui, por que não fazer isso nas escolas? Eu acho ditadura escolher quem vai comandar a direção das escolas, tinha que ter uma votação e o profissional ser escolhido pelos pais dos alunos”, comentou. 


Após a fala do presidente, os vereadores concordaram e vão levar a pauta para ser discutida na próxima audiência pública, onde vão decidir sobre essa forma mais democrática para a escolha do cargo.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp