14/06/2022 às 16h20min - Atualizada em 14/06/2022 às 16h19min

Bispo é preso após ser acusado de estuprar menores de idade em Araruama

O homem foi preso em sua casa no bairro de Ampliação, em Itaboraí.

Thayná Silva - leisecamarica.com.br
Apuração: Felipe Rojas

Agentes da Polícia Civil de Araruama (118ªDP), coordenados pelo Delegado Titular Dr. Filipi Poeys Lima, prenderam um bispo acusado de estupro de vulnerável na manhã desta terça-feira, 14, no bairro Ampliação, em Itaboraí. 


De acordo com as informações, após um cruzamento de dados do setor de inteligência e diligências de campo, os agentes localizaram homem que estava com o mandado de prisão em aberto por ser acusado de estuprar duas menores de idade, que eram filhas de membros da igreja onde o homem era bispo e congregava em Araruama. 


Segundo os relatos, uma das vítimas tinha apenas 11 anos de idade e foi abusada pelo bispo ao menos três vezes. De acordo com a vítima, os abusos aconteciam no trajeto da casa dela para a igreja, no carro do acusado. 


O bispo se aproveitava de seu cargo na igreja para ganhar a confiança dos pais e cometer o crime com as crianças. 


Em uma outra ocasião, o homem também abusou de uma adolescente de 17 anos. Na época, a jovem foi buscar a ajuda do pastor após ter sido vítima de assédio e ele se aproveitou da situação para abusar novamente da vítima. 


Em depoimento, a vítima ainda contou que o pastor não usou preservativo e após cometer o crime ainda ficava mandando mensagem para a jovem, onde dizia que a mesma não precisava se preocupar caso ficasse grávida. 


“Não haveria problema se engravidar, pois ele era bandido e conseguiria um remedinho para matar a criança em 10 minutos”, relatou a vítima em seu depoimento. 


Após descobrir o endereço do acusado, os policiais foram deslocados para o local e o prenderam. 


O homem - identificado como Jonas Braga - foi detido e encaminhado para a Delegacia de Araruama (118ªDP). De lá, foi conduzido ao sistema prisional e ficará à disposição da justiça.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp