14/06/2022 às 20h17min - Atualizada em 14/06/2022 às 19h39min

Vereadores criticam a gestão da saúde de Maricá durante sessão da Câmara

Segundo os parlamentares, a Secretária de Saúde vem agindo com descaso nas unidades de saúde do município.

Thayná Silva - leisecamarica.com.br

Durante a sessão na Câmara de Vereadores que aconteceu nesta segunda-feira, 13, os parlamentares fizeram diversos questionamentos e reclamações sobre a gestão da saúde em Maricá. 

 

Em sua fala na reunião, o vereador Dr.Richard criticou a forma como a secretária de saúde vem agindo com a população maricaense e comentou que ela não vem dando a assistência básica e necessária na saúde do município. 

 

“Os postos de saúde não funcionam e isso acaba lotando os hospitais. O problema está na atenção básica. Precisamos de uma resposta imediata da secretária e eu vou continuar cobrando isso”, comentou. 

 

Na ocasião, o vereador Ricardinho Netuno, também se mostrou indignado com a forma em que os moradores vem sendo tratados ao buscar por atendimento nas unidades de saúde de Maricá. 

 

Segundo ele, a população vem sendo tratada com total descaso, principalmente, em casos de emergência. Além disso, é preciso passar horas e horas esperando para conseguir receber atendimento nas unidades. 

 

O vereador ainda citou o caso de um jovem maricaense que precisava de uma cirurgia de emergência para operar uma hérnia, mas precisou esperar meses com dor para ser operado e no dia da operação, a cirurgia não aconteceu e foi remarcada. 

 

“Cada dia que passa a situação na saúde de Maricá piora e não dá para entender isso. O homem esperou por mais de dois meses para ser operado e no dia da cirurgia ele não pode operar porque o médico está de férias. Há quanto tempo esse médico está de férias”, questionou o vereador. 

 

Além disso, a secretária foi criticada por não dar atenção aos vereadores e muito menos as necessidades da população de Maricá, que vem sofrendo na hora de receber e buscar por atendimento médico. 

 

Ainda de acordo com o que foi falado, os vereadores vão buscar uma reunião com a secretária, para saber o que está acontecendo e o porquê ela vem pecando tanto em sua gestão.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp