19/06/2022 às 20h55min - Atualizada em 19/06/2022 às 20h51min

Atleta maricaense é destaque em campeonato de natação na Holanda

Jade Carvalho - leisecamarica.com.br


A atleta maricaense Thaís Xavier foi um dos grandes destaques do 11º Campeonato Mundial Militar de Salvamento Aquático que aconteceu durante a última semana, na cidade de Amsterdam, na Holanda. 


A nadadora representou a seleção brasileira e conquistou oito medalhas em dez provas disputadas no grande evento internacional, garantindo lugares de expressão nos pódios da competição.


Entre as medalhas, Thaís garantiu um ouro na prova individual de 100m Reboque de Manequim com Nadadeiras, um ouro com recorde mundial no revezamento 4x50 Rescue Medley, quatro pratas e dois bronzes em outras disputas, além de ter ajudado a equipe brasileira a conquistar o segundo lugar geral na competição. 


A maricaense, que é um grande orgulho para a cidade, vem há anos se destacando na natação de alto rendimento e no salvamento aquático, obtendo expressivos resultados a nível nacional e internacional e seu próximo desafio será entre os dias 24 de setembro e 03 de outubro, no Campeonato Munidal Civil de Salvamento Aquático, que será realizado na Itália. 


Como o Brasil ainda não conta com uma federação da modalidade, todos os custos ficam a cargo da atleta, que recebe o apoio apenas da Marinha do Brasil e da Mormaii, marca com a qual Thais lançou uma campanha de venda de camisas e toucas personalizados para arrecadar fundos para o torneio.


Para mais informações sobre a campanha, entre em contato com Thais através do https://www.instagram.com/thaisbxavier. 


Salvamento aquático 


O salvamento aquático é um esporte utilitário que engloba um conjunto de modalidades esportivas a fim de simular resgates em variados ambientes aquáticos com diferentes tipos de equipamentos. 


Contando com provas em ambientes de piscina e águas abertas, o esporte praticado tanto por civis quanto por militares de ambos os sexos e requer valências físicas específicas para o seu desenvolvimento competitivo e tem possibilidade de entrada no programa olímpico para a edição de 2032. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp