21/06/2022 às 12h19min - Atualizada em 21/06/2022 às 09h52min

Após 5 meses interditadas, Cachoeira do Espraiado e Gruta da Sacristia são liberadas para visitação

Os dois locais turísticos estão disponíveis para visitação e banho, mas escadas e mergulho continuam proibidos

Jade Carvalho - leisecamarica.com.br


A Secretaria de Proteção e Defesa Civil liberou nesta segunda-feira, 21, a Cachoeira do Espraiado e a Gruta da Sacristia para visitação turística e para banho de mar e/ou rio. Os dois pontos turísticos de Maricá estavam interditados desde janeiro deste ano. 


De acordo com a Defesa Civil, há restrições que precisam ser seguidas para que a segurança dos moradores e visitantes seja mantida, porém para alertar os frequentadores, placas foram afixadas em ambos os pontos turísticos informando sobre os riscos geológicos e a importância do turismo consciente. 


Vale ressaltar que, está proibida a circulação de pessoas em períodos de chuva e/ou ressacas; assim como a montagem de barracas, instalação de mesas e cadeiras; fazer churrascos e piqueniques; subir ou escalar nas rochas e mergulhar e ficar embaixo das rochas, pois há risco de quedas.


“Estamos fazendo a liberação da Cachoeira do Espraiado e da Gruta da Sacristia, mas vamos deixar algumas restrições. A Sacristia também fica liberada para visitação e fotos, mas é necessário seguir as orientações das placas e as orientações que os agentes da Defesa Civil”, explicou o Secretário de Proteção e Defesa Civil, Fabrício Bittencourt.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp