22/06/2022 às 15h40min - Atualizada em 22/06/2022 às 15h37min

Motorista de Maricá desaparecido é morto em comunidade do Rio; Família faz apelo para busca do corpo

O motorista estava desaparecido desde domingo (19).

- leisecamarica.com.br
Foto: Montagem/LSM

O morador de Maricá e motorista de aplicativo que estava desaparecido desde a noite do último domingo, 19, teve a morte confirmada pela família na tarde desta quarta-feira, 22. Thiago Gomes dos Santos, de 28 anos, desapareceu após levar um passageiro à uma comunidade da Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio. 

 

Desde as primeiras horas do seu sumiço, amigos e familiares mobilizaram ajuda pelas redes socias em busca de informações que levassem ao encontro do homem. Segundo relatos, Thiago havia levado um passageiro para o interior da comunidade do Dendê e desde então, não houveram mais informações sobre a sua localização. 

 

O carro usado pelo motorista foi encontrado na manhã da última segunda, 20, na Rua Campo de São Cristóvão, em frente a Feira de Tradições Nordestinas, também na Zona Norte do Rio. O veículo foi recuperado pela Polícia e passou por perícia. Segundo apuração, nenhum vestígio de sangue foi encontrado. 

 

A investigação feita pela Delegacia de São Cristóvão (17ª DP) rumava a uma suspeita que o motorista teria sido sequestrado por criminosos da comunidade. De acordo com investigações preliminares feitas pela Delegacia, o carro – Fiat Siena – dirigido pelo motorista foi visto no Morro do Dendê pouco depois do mesmo ter transportado um passageiro para as proximidades da comunidade, que tem o comércio de drogas controlado pelo traficante Marcos Vinícius, vulgo Chapola. O criminoso é um dos bandidos mais procurados do Rio e acusado de integrar uma facção criminosa que atua no estado. Além de Chapola, um bandido conhecido como Neves, que morreu numa troca tiros com policias nesta terça-feira, 21, na Ilha do Governador, também estaria envolvido no desaparecimento do motorista de aplicativo. 

 

Como o motorista continua desaparecido, o inquérito deverá ser transferido para Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA).

 

MOTORISTA TRABALHAVA PARA GANHAR UMA RENDA EXTRA

 

Thiago era que é morador de Itaocaia Valley, em Itaipuaçu e trabalhava como entregador de compras e motoboy para o supermercado Gran Marchê do Barroco, localizado no mesmo bairro. 

 

De acordo com a mãe do Thiago, o seu filho começou a trabalhar como motorista de aplicativo no último dia 16, para ganhar uma renda extra e pagar dívidas. 

 

Ele é entregador de carteira assinada, mas começou a trabalhar também como motorista de aplicativo para pagar dívidas. Ele perdeu a noiva que faleceu há pouco tempo por conta de uma doença. Gastou muito com despesas para ajudar no tratamento. Por isso, no domingo, pediu para pegar meu carro para ir trabalhar no aplicativo.” Contou a mulher, durante uma entrevista. 

 

NOTÍCIA DO FALECIMENTO E APELO DA FAMÍLIA

 

De acordo com a família, foram recebidas diversas mensagens de que o motorista foi morto pelos traficantes. Porém a localização do corpo não foi dada pelos informantes. Através das redes sociais, o pai de Thiago relatou a morte do motorista e fez um apelo ao Estado para que a força de segurança auxilie na busca pelo corpo do seu filho. 

 

Amigos e amigos é com muita dor no coração que venho informar o falecimento do meu filho. Peço oração aos amigos, que conforte o meu coração e da minha família. Queria pedir ao senhor governador do Estado do Rio de Janeiro, a qual depositamos nossa segurança, através do voto, que use as forças de segurança, para localizar o paradeiro do corpo do meu filho, para que eu minha família e os amigos dele possamos dar um enterro digno, eu sou suspeito de falar do amado filho, mas quem o conhecia sabe do tamanho do coração dele.

Senhor Governador, Secretarios de seguranças, das Polícias Militar e Civil, Ministério Público do Estado. De uma resposta. A sociedade não aguenta mais tantas mortes de inocentes e de pessoas chorando desaparecimento de pessoa. E um pai com o coração sangramento e que pede em nome de toda sociedade carioca’ “ Escreveu o pai.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp