26/06/2022 às 23h24min - Atualizada em 26/06/2022 às 23h23min

Moradores relatam transtornos e cobram obras em ponte de Ubatiba

As obras no local estão inacabadas desde a chuva que atingiu a cidade em abril.

Thayná Silva - leisecamarica.com.br

Após as fortes chuvas que atingiram toda a cidade de Maricá no mês de abril, diversos transtornos foram relatados em muitos bairros. Inclusive, em Ubatiba, onde a ponte se encontra com suas obras inacabadas desde o ocorrido. 


De acordo com o relato dos moradores, no dia em que o temporal atingiu a cidade, a ponte acabou cedendo e toda sua estrutura ficou danificada. Contudo, equipes da Autarquia de Serviços De Obras de Maricá (SOMAR), realizaram os reparos necessários de emergência para que a ponte não ficasse totalmente interditada. 


Entretanto, a obra não deveria ser realizada pela Somar, mas sim pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Rio de Janeiro (DER RJ), que é o responsável pela Rj-114 (Estrada que liga as cidades de Maricá e Itaboraí). Porém, segundo os moradores, as obras não tiveram continuidade e transtornos acontecem diariamente no local por conta disso. 


Segundo o relato dos moradores, passar pela via está muito perigoso, principalmente no horário da noite e mesmo com a sinalização, é arriscado passar pelo local. Além disso, os motoristas ainda precisam enfrentar o sistema “siga e pare” para que consigam atravessar na via e chegar no Centro. 


“Com esse sistema siga e pare, principalmente em horários de pico, fica um verdadeiro caos para quem precisa chegar no Centro de Maricá. Precisamos de uma solução o mais rápido possível”, comentou um morador. 


Os moradores cobram uma resposta e solicitam que as obras sejam finalizadas na ponte, para que os transtornos sejam minimizados na localidade.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp