27/06/2022 às 12h38min - Atualizada em 27/06/2022 às 12h34min

Escola municipal é pichada com frases de ódio em Itaipuaçu

Jade Carvalho - leisecamarica.com.br


A Escola Municipal Anísio Espíndola Teixeira foi pichada com diversas frases de ódio na madrugada deste domingo, 26, na Rua 53, no bairro de Itaipuaçu, em Maricá. 


O caso aconteceu por volta de 3h. De acordo com informações, os funcionários da escola chegaram na unidade escolar para trabalhar pela manhã e se depararam com os sinais de vandalismo, que possuíam frases de ódio em inglês, além de ameaças de morte, de um bilhete falando sobre um suposto massacre e de uma data. 


Os pais e responsáveis dos estudantes da unidade ficaram extremamente preocupados, temendo que a escola seja atacada por terroristas e pediram o reforço da segurança na região, para que tenham tranquilidade em levar seus filhos para as aulas. 


Já a escola, se pronunciou, enviando um comunicado para os responsáveis e afirmou que já apagou as pichações para não assustar os alunos, acionou a polícia e conseguiu as imagens das câmeras de segurança de moradores dos entorno para tentar descobrir os autores do crime. 


Ainda segundo o pronunciamento da escola, há possibilidade de que o pichador seja um aluno da própria unidade, já que a letra é bem parecida com a escrita de uma pichação antiga que havia no banheiro.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp