27/06/2022 às 19h12min - Atualizada em 27/06/2022 às 19h10min

Atleta maricaense vence etapa da Copa do Mundo de Tiro com Arco na França

Jade Carvalho - leisecamarica.com.br
G1


O atleta maricaense Marcus D’Almeida venceu uma etapa da Copa do Mundo de Tiro com Arco na tarde deste domingo, 26, em Paris, na França. 


Para garantir a medalha, o arqueiro precisou passar pelo turco Mete Gazoz, atual campeão olímpico da modalidade, nas quartas de final e pelo sul-coreano Oh Ji Hyek, campeão olímpico de Londres 2012, nas semifinais. 


Já na final, o brasileiro venceu de virada o sul-coreano Kim Je Deok, que ganhou duas medalhas de ouro na Olimpíada de Tóquio, pelo placar de 6 a 5, conquistando seu espaço no lugar mais alto do pódio. 


“No mundial eu entrei com uma cabeça e aqui entrei com outra completamente diferente. O que me importava aqui era o ouro. Não aqui, desde que estou trabalhando em casa. E tudo foi acontecendo... Ganhei o Mete Gazoz, campeão olímpico, ganhei o Oh Ji Hyek, outro campeão olímpico... Bom, essa é minha vez, com licença”, disse o maricaense.


Atualmente, Marcus ocupa a 6ª colocação do ranking mundial de tiro com arco. A próxima etapa da Copa do Mundo acontecerá no mês de outubro, em Tlaxcala, no México. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp