29/06/2022 às 08h49min - Atualizada em 29/06/2022 às 08h45min

Vagas exclusivas para mototaxistas são sinalizadas no Centro de Maricá

Jade Carvalho - leisecamarica.com.br

A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Trânsito e Engenharia Viária (Sectran), da Secretaria de Transporte e da Coordenadoria de Posturas, realizou as sinalizações horizontais e verticais das vagas exclusivas para mototaxistas na madrugada desta terça-feira, 28, no Centro. 


Ao todo, são 10 pontos, totalizando 28 vagas exclusivas em diversas vias da cidade como na Rua Abreu Sodré, na Rua Ribeiro de Almeida, na Rua dos Quintanilhas, na Rua Juvenal Bittencourt, na Rua Expedicionário Luiz Manoel Ferreira, na Rua Senador Macedo Soares, na Rua Carlos Rangel, na Rua Vereador Luiz Antônio da Cunha, na Av. Roberto Silveira e na Rua Athayde Parreira.


Vale lembrar que, as vagas estão sinalizadas com uma faixa amarela e são exclusivas para mototáxis. O condutor, seja de carro ou de moto, que estacionar de forma irregular nesses locais estará sujeito ao pagamento de multa e remoção do veículo. 


O Secretário de Trânsito e Engenharia Viária, Marcinho da Construção, explicou que a intervenção tem como objetivo principal a qualidade de vida, não só de quem trabalha como mototaxista, mas também de quem utiliza o serviço.


“Nosso objetivo principal com essa medida trazer ordem e tranquilidade para os mototaxistas e usuários. Com isso, eles poderão acessar o transporte, que ajuda muito na mobilidade urbana, com mais comodidade na região central. Além disso, a gente quer oferecer mais segurança a todos na realização do embarque e do desembarque. Estamos com um projeto bem grande para a cidade. Boa parte já foi executada, mas temos outros pontos que em breve serão regulamentados”, disse Marcinho.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp