29/06/2022 às 18h19min - Atualizada em 29/06/2022 às 18h18min

Sanemar solicita ações estruturantes para abastecimento de água em Maricá

Jade Carvalho - leisecamarica.com.br


A Prefeitura de Maricá, através da Companhia de Saneamento de Maricá (Sanemar), participou de uma reunião sobre a concessão de água e esgoto do Conselho Deliberativo da Região Metropolitana do Rio de Janeiro nesta segunda-feira, 27. no Palácio Guanabara, sede do governo do estado do Rio de Janeiro.


A reunião teve como principais objetivos a comunicação dos resultados da concessão regionalizada dos serviços de água e esgoto, a divulgação do relatório quadrimestral do fundo de desenvolvimento da Região Metropolitana, constando o detalhamento das fontes de receita e respectivas aplicações para a aprovação do conselho e posterior divulgação, além assuntos gerais de interesse da Região Metropolitana do Rio de Janeiro.


A presidente da Sanemar, Rita Rocha, reforçou junto ao governador do estado, Cláudio Castro, a necessidade de interlocução cotidiana para que projetos estruturantes sejam adotados pelo Instituto Rio Metrópole (IRM) junto à concessionária Águas do Rio. 


A presidente se referiu, principalmente, ao projeto de captação de água do Rio Tangu, de autoria da Sanemar e da atual responsabilidade de execução da Águas do Rio, que tem por objetivo regularizar a distribuição de água no município de Maricá.


“A solução de água para o leste metropolitano através do Rio Tanguá deve ser um projeto de Estado e estar desenhada no plano de investimento da concessionária, que será apresentado aos municípios nos próximos meses. Além da prestação de contas do IRM, esse é um importante momento, pois é possível compartilhar avanços e problemas vivenciados durante esses primeiros meses da concessão do serviço de saneamento”, avaliou Rita.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp