30/06/2022 às 10h01min - Atualizada em 30/06/2022 às 09h57min

Secretaria de Saúde do Rio confirma transmissão comunitária da Varíola dos Macacos; Maricá segue com um caso isolado

Apesar disso, o Secretário de Saúde do Rio afirma que não há um surto da doença acontecendo.

Thayná Silva - leisecamarica.com.br

Após o comunicado da Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro na última sexta-feira, 24, informando sobre a transmissão da varíola dos macacos na cidade do Rio de Janeiro, onde duas pessoas foram infectadas. Contudo, o Secretário de Saúde, Rodrigo Prado, afirma que não é um surto. 


Segundo as informações, os dois casos confirmados são de dois homens de 25 e 30 anos, sem histórico de viagem internacional ou contato próximo com viajante. Ambos seguem sendo monitorados e estão em isolamento domiciliar. 


Já na cidade de Maricá, até o momento só há um caso registrado da doença, que foi confirmada no último dia 19 de junho, quando um jovem de 25 anos, morador de Itapeba, foi diagnosticado com a varíola dos macacos. 


Apesar de não ter viajado para fora do Brasil, o maricaense acabou tendo contato com estrangeiros e foi contaminado. Desde então, ele passou a ser monitorado e está em isolamento social. 


Além disso, a família e os amigos próximos que tiveram contato com o paciente também precisaram manter o isolamento, já que o vírus é transmitido de pessoa para pessoa. 


Contudo, ainda não existe outro caso confirmado na cidade de Maricá. Apesar disso, é importante que as pessoas mantenham todos os cuidados e não entrem em pânico achando que estamos vivendo um surto da doença. Até o momento, todos os casos confirmados no Brasil estão sendo monitorados.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp