01/07/2022 às 14h57min - Atualizada em 01/07/2022 às 14h45min

Socorristas do SAMU de Maricá que atuaram na tragédia de Petrópolis são homenageados em evento

Jade Carvalho - leisecamarica.com.br


Os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Maricá que atuaram nas buscas, no resgate e na arrecadação de donativos para as vítimas da tragédia de Petrópolis, que ocorreu em fevereiro de 2022, foram homenageados na tarde desta quarta-feira, 29, durante um evento na cidade. 


Além da equipe do SAMU de Maricá, que é liderada pelo coordenador da base, Leonardo Ribeiro, funcionários da sede administrativa também participaram do evento, que foi nomeado como ‘Encontro de Heróis’.


Os participantes relembraram os momentos difíceis passados durante as buscas com diversos depoimentos e com um vídeo especial. O evento contou, ainda, com a presença de autoridades municipais e profissionais do Hospital Conde Modesto Leal. 


A tragédia


Uma forte chuva atingiu a cidade de Petrópolis no mês de fevereiro e causou uma série de deslizamentos de terra e enchentes, que resultaram na morte de pelo menos 233 pessoas, se tornando a maior tragédia da história do município. 


Até hoje, alguns corpos seguem desaparecidos em meio à lama e aos escombros e diversas famílias ainda estão desabrigadas, já que perderam suas casas durante o acontecido. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp