04/07/2022 às 17h39min - Atualizada em 04/07/2022 às 17h36min

Maricá: Che Guevara passa a realizar cirurgias na unidade

A cirurgia será realizada na próxima quinta-feira (07).

Thayná Silva - leisecamarica.com.br
Foto/Reprodução: Internet

O Hospital Municipal Dr.Ernesto Che Guevara, localizado no bairro de São José do Imbassaí, irá realizar a primeira cirurgia na unidade na próxima quinta-feira, 07. 


Durante todo o período de pandemia, a unidade hospitalar foi dedica somente para cuidar dos casos da doença. Porém, agora, com a Covid-19 controlada no município, o hospital passará a ser referência na realização de cirurgias.


De acordo com as informações, o hospital tem quatro salas cirúrgicas e tem capacidade de realizar de 600 a 700 procedimentos por mês. Ainda de acordo com as informações, os procedimentos serão marcados por meio da Central de Regulação do município, reduzindo a fila de espera dos moradores da cidade.


Com uma estrutura composta por aparelhos modernos, o centro cirúrgico do Che Guevara conta com salas adaptadas para diversas especialidades e para realizar procedimentos não invasivos realizados por auxílio de câmera (vídeolabarosocopia). 


Além disso, os profissionais na saúde também vão contar com um auxílio de um aparelho que permite a visualização dinâmica e em tempo real de todas as estruturas internas (Arco em C), reduzindo o tamanho de cortes e permitindo movimentos mais precisos ao cirurgião em cirurgias renais, vasculares, ortopédicas e outras específicas.


Ao todo, 34 leitos cirúrgicos de enfermaria dedicados ao pré e no pós-operatório, além de dez leitos do Centro de Terapia Intensiva (CTI) de retaguarda. 


E, as primeiras cirurgias a serem realizadas no hospital, deverão ser as ortopédicas e as gerais. Posteriormente, esses procedimentos serão ampliados, gradativamente, para outras especialidades e serviços, inclusive de alta complexidade.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp