07/07/2022 às 12h19min - Atualizada em 07/07/2022 às 12h09min

Prefeitura de Maricá entrega certificados do Programa de Incentivo ao Estágio aos alunos qualificados

Jade Carvalho - leisecamarica.com.br


A Prefeitura de Maricá entregou 226 certificados do Programa de Incentivo ao Estágio aos alunos qualificados nesta segunda-feira, 04, em cerimônia realizada no Campus de Educação Pública Transformadora (CEPT) Zilca Lopes da Fontoura, no Centro. 


Os alunos receberam os certificados de concessão de bolsa, contendo data e local para assinatura do Termo de Compromisso de Estágio entre o estudante, a Prefeitura de Maricá e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), a instituição a responsável pelo pagamento da bolsa-auxílio de R$ 877,80 para o nível médio/técnico e de R$ 1.053,36 para o nível superior, além do auxílio-transporte, que será pago apenas aos estagiários que não residirem em Maricá.


As vagas distribuídas são para atuar em órgãos da administração pública, variando de acordo com a necessidade de cada local. Os novos estagiários são de 36 diferentes cursos de nível médio/técnico e superior e devem começar o estágio já no dia 1º de agosto, cumprindo uma carga horária de 20 horas semanais.


“Esse programa tem como objetivo central essa natureza de sensibilização, para que possam mergulhar e entender o que é o serviço público e perceber o quanto o público pode mudar a vida do coletivo. Esse é um desafio que será alcançado por todos vocês, pois esse programa vai além do saber técnico acumulado. É isso que nos motiva! Vocês sairão com o olhar do futuro, do saber e terão consciência de que o público tem valor importante para a construção de uma sociedade melhor, justa e fraterna”, ressaltou o prefeito Fabiano Horta.




Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp