25/07/2022 às 11h01min - Atualizada em 25/07/2022 às 10h58min

Após decisão judicial, quiosques começam a ser demolidos na orla de Itaipuaçu

Jade Carvalho - leisecamarica.com.br


Os quiosques que ficam na beira da praia começaram a ser demolidos na manhã desta segunda-feira, 25, na orla de Itaipuaçu, em Maricá. O primeiro imóvel a ser derrubado foi o ‘Sunset’, que fica na altura da Avenida Um. 


De acordo com informações, os funcionários da Prefeitura de Maricá chegaram no local para iniciar o trabalho e o quiosque ainda não tinha sido esvaziado, já que os proprietários haviam entrado com um recurso de última hora na esperança de adiar ou impedir o serviço.


Apesar da tentativa, os proprietários e funcionários do quiosque tiveram que esvaziar o imóvel durante a manhã porque a liminar já tinha sido definida e a postura já havia recebido a ordem de demolição e encaminhado os trabalhadores da Autarquia de Serviços de Obras (SOMAR) iniciar o trabalho. 


Durante o início da destruição, um dos sócios do estabelecimento chegou a passar mal e precisou ser encaminhado para o Posto de Saúde Santa Rita, na Rua 83, também em Itaipuaçu. 


Segundo relatos, os outros quiosques da orla conseguiram adiar a demolição através de um recurso e ainda vivem na expectativa de manter seus imóveis de pé. 


Policiais militares do Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS), agentes da Guarda Municipal de Maricá e funcionários da postura, acompanhados de engenheiros, foram acompanhar o serviço. Agentes da Secretaria de Trânsito realizaram o fechamento de uma parte da rua, interditando o trânsito, que precisou ser desviado por outras ruas da região. 


Entenda o motivo da derrubada dos quiosques


Os quiosques estão sendo derrubados por conta de uma decisão judicial, que alega que os imóveis fizeram apropriação de espaço público. No mês de junho, os proprietários dos estabelecimentos chegaram a fazer uma manifestação, alegando que a destruição iria impactar na vida de diversas famílias que trabalham nos locais e ficariam desempregadas, porém a decisão foi mantida.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp