28/07/2022 às 10h48min - Atualizada em 28/07/2022 às 10h46min

Cavalos soltos na pista preocupa motoristas em Bambuí

Os motoristas entraram em contato com a nossa equipe para denunciar o caso.

Thayná Silva - leisecamarica.com.br

Diversos motoristas entraram em contato com a equipe do LSM na manhã desta quinta-feira, 28, para falar sobre um cavalo que estava solto no meio da Rua 90, em Bambuí. 


O cavalo foi visto próximo a ponte. De acordo com informações, o animal estava solto no meio da rua, oferecendo riscos aos motoristas e pedestres que passavam pela região, o que causou bastante preocupação.


Os motoristas devem redobrar a atenção em estradas e ruas, com históricos de presença de animais soltos. A recomendação é que se possível, sempre que um condutor avistar um animal na pista, diminua a velocidade, ligue o alerta para avisar os outros motoristas.


Para a retirada de animais de grande porte abandonados, a população deve entrar em contato com a Secretaria de Agricultura através do telefone (21) 97462-4039, que também atende ao serviço de remoção de colméias.


Já para denunciar maus tratos a animais, a secretaria disponibiliza o telefone da Coordenadoria de Proteção Animal Municipal (21) 3731-2067 / 2637-2053 ou através do WhatsApp (21) 99546-0334.


Vale ressaltar que, só o fato do proprietário negligenciar a guarda do animal, já é considerado um crime perante à lei. Além disso, se o cavalo causar danos em veículos ou ferimentos em pessoas, o dono poderá ser responsabilizado, já que orientação é deixar os animais longe das ruas, a fim de garantir a segurança deles e dos motoristas.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp