28/07/2022 às 21h16min - Atualizada em 28/07/2022 às 21h13min

Profissionais da Segurança participam de curso de habilitação para tripulação de embarcações em Maricá

O objetivo do curso é habilitar os profissionais para conduzir motos aquáticas e embarcações.

Thayná Silva - leisecamarica.com.br

Agentes do Grupamento Especial de Defesa Ambiental (GEDAM) da Guarda Municipal de Maricá e Profissionais da Secretaria de Ordem Pública iniciaram na manhã desta quarta-feira, 27, o “Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado Público”, que vai habilitar os profissionais para conduzir motos aquáticas e embarcações de até oito metros na cidade. 


Após fechar uma parceria Marinha do Brasil, o Secretário de Segurança, Coronel Júlio César Veras, juntamente com a Coordenadora do Centro de Estudos, Janaina, o curso para os agentes será ministrado na sede do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), onde irá qualificar os profissionais para que eles saibam como orientar e utilizar as embarcações para realizar fiscalizações nas lagoas e praias da cidade. 


Segundo as informações, os agentes deverão tirar sua habilitação especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público (ETSP), onde poderão tripular ou conduzir pequenas embarcações - de até oito metros de comprimento, incluindo lanchas do tipo LAEP-7 com motor de centro - empregadas na navegação interior a serviço de Órgãos Públicos (extra-MB). 


Ao todo, serão 40 horas com aulas teóricas e práticas na Lagoa do Boqueirão, ministradas por representantes da Capitania dos Portos do Rio de Janeiro para 22 alunos, entre guardas municipais de Maricá, servidores da Seop e quatro guardas municipais de Itaboraí também vão participar. 


Com isso, será possível dar início as fiscalizações nas praia e lagoas de Maricá, utilizando embarcações e motos aquáticas. Dessa forma, será possível inibir e previnir práticas irregulares entro e fora do mar, além de manter a ordem e a segurança de todos.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp