29/07/2022 às 23h17min - Atualizada em 29/07/2022 às 23h12min

Maricá FC perde para Americano, mas escapa do rebaixamento na última rodada

Jade Carvalho - leisecamarica.com.br


O Maricá FC perdeu para o Americano por 2 a 1 na tarde desta quinta-feira, 28, no Estádio Alziro de Almeida, conhecido como Alzirão, em Itaboraí, em partida válida pela última rodada da Taça Corcovado, que é o segundo turno da Série A2 do Campeonato Carioca. 

 

Durante o jogo, a lei do ex prevaleceu e o atacante Jonathan Chula, que jogou pelo time maricaense na última temporada, fez os dois gols do time visitante, que levou a melhor na partida. O tsunami chegou a empatar o jogo no fim do primeiro tempo com gol do atacante Badola, mas o Americano conseguiu garantir a vitória com um gol na segunda etapa, acabando com qualquer possibilidade de classificação para o time da casa. 


Com a derrota, o Maricá FC terminou o campeonato em penúltimo lugar na classificação geral e só escapou do rebaixamento porque o lanterna Angra dos Reis também perdeu para o Gonçalense. 


Torcida decepcionada  


Após um ano de 2021 de muitas glórias, com o vice-campeonato na Copa Rio e a classificação inédita para a Copa do Brasil, os torcedores esperavam que o time deslanchasse no ano de 2022 e almejavam que a equipe conseguisse uma vaga na elite do futebol carioca, mas o resultado foi o oposto. 


No início do ano, o time sofreu uma reformulação total, mas as contratações não conseguiram suprir as expectativas e o time não avançou na competição nacional, caindo no primeiro jogo, e teve um desempenho ruim no Campeonato Carioca, frustrando seus torcedores, que pedem por mudanças. 


Para fechar o ano, o Maricá FC ainda disputará a Copa Rio, onde estreará no dia 10 de agosto, contra o Ceres, fora de casa. O time defende o vice-campeonato e irá com tudo para a última competição da temporada, buscando devolver a alegria da torcida. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp