31/07/2022 às 12h14min - Atualizada em 31/07/2022 às 12h10min

Maricá Surf Pro AM: Categorias juniores entram em mar gigante e impressionam o público em Jaconé

Jade Carvalho - leisecamarica.com.br
Fotos: Gleyson Silva e Israel Reis


Após o fim do campeonato profissional, os atletas juniores entraram em um mar gigante neste sábado, 30, e impressionaram o público do Maricá Surf Pro AM, que foi transferido da praia de Ponta Negra para a praia de Jaconé. 


A competição começou com as crianças da categoria feminina e masculina sub-12, seguida dos adolescentes da sub-14, sub-16 e sub-18, que se desafiaram e tiveram a coragem de entrar em um mar que as ondas batiam na casa dos dois metros. 


Na categoria sub-12, os destaques do dia ficaram com Lanay Thompson com uma nota 7.50 pelo feminino e Petrus Dantas com um 8.00 pelo masculino.


Já no sub-16, os destaques ficaram por conta de Rickson Falcão, que fez a maior somatória do dia com um 8.25 e um 5.15 e Deryck Hoida que fez uma nota 7.50.


“Estou muito amarradão. As condições estão muitos difíceis, mar bem pesado, correnteza bem forte, difícil de varar a arrebentação. Consegui duas ondas boas que valeram minha classificação, principalmente a esquerda, que fiz uma manobra boa na junção. Estou muito feliz, treinando muito pra isso. Vamos com tudo para o próximo round”, disse Rickson, que representa a cidade de Saquarema. 


Pelo sub-18, o atleta Gabriel Klaussener conseguiu a maior nota do dia com um 8.50, enquanto Cauet Frazão e Rayan Fadul fizeram ambos uma nota 7.25.


“Fiquei boiando duas horas ali, aí veio a esquerda e eu pensei: vou dar na cara dela. E acertei a manobra, fiz 8.50 pontos e fiquei tomando as bombas ali. Passei na raça. Aí consegui pegar a direitinha restando segundos e deu tudo certo”, contou Gabriel, que é atleta de Ubatuba. 


Representando a cidade de Maricá, os atletas locais Ponta Negra e Cordeirinho, Dimitri Teixeira e Kanãa Melo surfaram nas categorias sub-16 e sub-14 respectivamente. Numa bateria com apenas dois participantes, Dimitri conseguiu avançar para próxima fase, enquanto Kanãa ficou pelo caminho no primeiro round. 


“Estou muito feliz de ter avançado. É o segundo campeonato que eu participo e o mar tava gigante. Foi uma aventura”, falou Dimitri. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp