05/08/2022 às 11h03min - Atualizada em 05/08/2022 às 10h58min

Morre aos 84 anos o humorista e apresentador Jô Soares

Jade Carvalho - leisecamarica.com.br


O humorista, apresentador, escritor e diretor José Eugênio Soares, conhecido como Jô Soares, morreu na madrugada desta sexta-feira, 05, aos 84 anos, no Hospital Sírio Libanês, onde estava internado desde o dia 28 de julho, em São Paulo.


Com uma carreira invejável, que começou em 1956, com sua estreia no elenco da ‘Praça da Alegria’, que era exibido na TV Record, o humorista se consagrou como um dos maiores nomes da história da televisão brasileira, encantando o público durante os seus mais de 60 anos de carreira, com muita risada e diversão.


Após mais de 10 anos na Record, onde chegou a participar de uma novela, o apresentador iniciou sua trajetória na TV Globo, com ‘Faça Humor, Não Faça Guerra’, programa que aconteceu em meio à Guerra Fria e ao conflito do Vietnã. Em seguida, Jô participou de ‘Satiricom’, ‘Planeta dos Homens’ e ‘Viva o Gordo’, que foi seu primeiro programa solo. 


Em 1988, o artista iniciou sua passagem no SBT, que durou 12 anos, com o programa ‘Jô Soares Onze e Meia’ e ‘Viva o Gordo’, que era semelhante ao trabalho na Globo, para onde Jô voltou nos anos 2000 e ficou até encerrar sua carreira, em 2016, com o ‘Programa do Jô’.  


A causa da morte da renomada figura do entretimento, que fez sua última aparição pública em 2021, quando foi tomar uma das doses de sua vacina contra a Covid-19, não foi divulgada, mas sua mulher, Flavia Pedras se pronunciou, confirmando a notícia: 


“Faleceu há alguns minutos o ator, humorista, diretor e escritor Jô Soares. Nos deixou no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, cercado de amor e cuidados. O funeral será apenas para família e amigos próximos. Assim, aqueles que através dos seus mais de 60 anos de carreira tenham se divertido com seus personagens, repetido seus bordões, sorrido com a inteligência afiada desse vocacionado comediante, celebrem, façam um brinde à sua vida. Assim, aqueles que através dos seus mais de 60 anos de carreira tenham se divertido com seus personagens, repetido seus bordões, sorrido com a inteligência afiada desse vocacionado comediante, celebrem, façam um brinde à sua vida”, disse Flavia.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp