05/08/2022 às 13h21min - Atualizada em 05/08/2022 às 13h14min

Casal é preso após dar ‘golpe do Pix’ e deixar supermercado no prejuízo de 9 mil reais em Maricá

Jade Carvalho - leisecamarica.com.br


Policiais militares do Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS) prenderam um casal que estava dando o ‘golpe do Pix’ em um supermercado na manhã desta sexta-feira, 05, no bairro de Ponta Negra, em Maricá.


O caso aconteceu na Rua Moacir dos Santos. De acordo com o Sargento Boechat, a dupla de golpistas ia até o supermercado, realizava diversas compras e apresentava comprovantes de pagamentos falsos depois que passavam os produtos no caixa.


Os funcionários do estabelecimento desconfiaram dos dois e foram conferir se o pagamento havia sido efetuado normalmente, mas quando viram que o dinheiro não tinha caído, descobriram que se tratava de um golpe e, quando o casal voltou no local, a polícia foi acionada.


Os policiais do Setor Ponta Negra e da motopatrulha responsável pela ronda no bairro foram até o estabelecimento e prenderam a dupla, encaminhando os criminosos - que não tiveram os nomes identificados - para a Delegacia de Maricá (82ª DP). Posteriormente, os dois foram levados para a Central de Flagrantes (76º DP), onde foram autuados e permanecerão presos. Já as mercadorias que estavam com os golpistas no momento da prisão foram apreendidas e devolvidas ao supermercado.


O LSM alerta a todos os comerciantes da cidade que confiram o pagamento quando os clientes utilizarem o Pix para evitar cair em golpes, que infelizmente tem sido comuns na região.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp