05/08/2022 às 19h42min - Atualizada em 05/08/2022 às 19h41min

Maricá sedia Campeonato Brasileiro Paralímpico de Tiro com Arco

O evento acontece até domingo (07).

Thayná Silva - leisecamarica.com.br
Foto: Divulgação

Pela primeira vez a cidade de Maricá está sediando o Campeonato Brasileiro Paralímpico de Tiro com Arco, que está em sua 16ª edição. 


A competição que conta com 32 atletas de 12 estados, incluindo praticantes da cidade, será realizada até o próximo domingo, 07, na sede Confederação Brasileira de Tiro com Arco (CBTArco), em Itapeba. 


O evento que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, é realizado ao ar livre, em campo aberto, reunindo arqueiros com amputações, deficientes visuais, tetraplégicos, paraplégicos ou com outras deficiências. Além disso, o evento também é aberto ao público.  


É válido lembrar que os atletas são sempre divididos em: 


W1 (arco composto) reservado a àqueles com deficiências graves (três ou quatro membros), que necessitam de cadeira de rodas; V1 e V2 para deficientes visuais; a classe Open (arco recurvo ou composto) agrega atletas com deficiência em um ou dois membros; e a equipe mista é reservada para duplas contendo um homem e uma mulher. 


Após o final da competição, os atletas que forem classificados também poderão competir com atletas de modalidade olímpica, sem ou com deficiência.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp