05/08/2022 às 23h58min - Atualizada em 05/08/2022 às 23h56min

Maricá: Guerra de Facções provoca medo e terror em moradores da comunidade do Bairro da Amizade

Por conta da guerra entre os traficantes, até o “Caveirão” da polícia precisou ser acionado.

Redação - leisecamarica.com.br

Os moradores do Bairro da Amizade – antigo Saco da Lama – estão relatando os momentos de medo e terror na noite desta sexta-feira, 05, por conta dos confrontos armados que estão acontecendo no interior da comunidade, localizada na Região Central de Maricá. 


Segundo relatos, por volta das 21h, criminosos fortemente armados invadiram a comunidade e o confronto com os traficantes locais foi iniciado. “Eles entraram pelo ‘campinho’ [no Boqueirão]. São muitos e portando armas grandes. Dizem que eles são do Comando Vermelho, vieram de Itaboraí e querem controlar aqui”, relatou um morador através do WhatsApp do LSM. 


Os moradores contam que a comunidade é ‘dominada’ por outra facção criminosa, o Terceiro Comando (TCP), e que os rivais estão querendo assumir o controle da venda de drogas. 


De acordo com os relatos, os intensos confrontos têm provocado medo e por isso, muitos moradores estão optando por abandonar suas casas com receio de invasões dos próprios bandidos. Segundo eles, os invasores estão avançando pela comunidade e seguindo para os bairros do Caju, Jacaroá e Gamboa. 


A Polícia Militar foi acionada para o local e já enviou equipes com destino a comunidade. Policiais do Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO) da 6ª Companhia de Maricá estão nos acessos à localidade e já há relatos de troca de tiros com os bandidos. 


A equipe do Grupamento de Ações Táticas (GAT) do Batalhão de Niterói está vindo para a cidade com um veículo blindado, o caverão, a caminho da comunidade.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp