06/08/2022 às 20h57min - Atualizada em 06/08/2022 às 20h51min

Comando Geral da PM autoriza envio de equipes de reforço para as comunidades de Maricá

- leisecamarica.com.br



O Comando Geral da Polícia Militar ordenou na tarde deste sábado, 06, o envio de equipes de outros batalhões para a cidade Maricá. O município vem enfrentando uma guerra entre facções criminosas que já culminou em confrontos, perseguições, sequestro e dois policiais baleados. 


Como reforço, foram enviados policiais militares do Batalhão de Niterói (12º BPM), de São Gonçalo (7º BPM), do Comando de Polícia Ambiental (CPAm) e do Grupamento Aeromóvel (GAM), além da intensificação do policiamento nas estradas através do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv).


As equipes estão fazendo incursões a pé pela região do Bairro da Amizade, do Saco da Lama, do Cocadinha e de todos os bairros que ficam próximos às comunidades, enquanto a aeronave está sobrevoando a cidade. 


Entenda o que está acontecendo em Maricá 


Um grupo de criminosos do Comando Vermelho invadiu a comunidade do Bairro da Amizade, que fica na Região Central de Maricá, na noite desta sexta-feira, 05, buscando tomar o controle do tráfico local, que é comandado pela facção rival, o Terceiro Comando (TCP).


Durante o confronto, um jovem morador da comunidade foi sequestrado - e posteriormente liberado - para servir de escudo e guia para os traficantes, que são de outra cidade e dois bandidos foram presos enquanto tentavam fugir na RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto), na altura de Ponta Grossa.


Já no início da tarde deste sábado, 06, o conflito continuou, mas dessa vez no bairro de Inoã, onde pelo menos quatro traficantes trocaram tiros com a PM, atingindo dois policiais, que foram encaminhados para o hospital, um deles com um tiro na cabeça. 


Com a segurança dos moradores ameaçada, um helicóptero da polícia sobrevoou a cidade durante todo o dia e o policiamento foi reforçado a pedido do comandante da 6ª Companhia de Maricá em todo o município. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp