06/08/2022 às 22h05min - Atualizada em 06/08/2022 às 22h01min

Prefeito Fabiano Horta se pronuncia sobre as ações criminosas ocorridas em Maricá

- leisecamarica.com.br


O prefeito Fabiano Horta se pronunciou durante a noite deste sábado, 06, sobre as ações criminosas que que estão acontecendo desde a noite de sexta-feira, 05, na cidade de Maricá.


Em suas redes sociais, o prefeito disse que lamenta a briga de facções que está acontecendo no município e afirmou que já colocou todas as equipes de apoio de segurança e saúde de Maricá para apoiar a Polícia Militar. 


“Lamento profundamente o acontecido no Bairro da Amizade. A comunidade foi covardemente surpreendida por uma briga entre facções criminosas e dois policiais militares foram atingidos no confronto”, disse o prefeito. 


“Desde o primeiro momento, colocamos todas as equipes de apoio de segurança e de saúde de Maricá para apoiar a ação da Polícia Militar, que já ocupou toda a área e permanecerá no local durante toda a noite”, continuou.


“Confiamos nas Polícias Civil e Militar e nas estruturas de segurança do município, através da secretaria de Ordem Pública, que estão empenhadas para garantir a segurança de todos”, concluiu.


Entenda o que está acontecendo na cidade de Maricá 


Um grupo de criminosos do Comando Vermelho invadiu a comunidade do Bairro da Amizade, que fica na Região Central de Maricá, na noite desta sexta-feira, 05, buscando tomar o controle do tráfico local, que é comandado pela facção rival, o Terceiro Comando (TCP).


Durante o confronto, um jovem morador da comunidade foi sequestrado - e posteriormente liberado - para servir de escudo e guia para os traficantes, que são de outra cidade e dois bandidos foram presos enquanto tentavam fugir na RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto), na altura de Ponta Grossa.


Já no início da tarde deste sábado, 06, o conflito continuou, mas dessa vez no bairro de Inoã, onde pelo menos quatro traficantes trocaram tiros com a PM, atingindo dois policiais, que foram encaminhados para o hospital, um deles com um tiro na cabeça. 


Com a segurança dos moradores ameaçada, um helicóptero da polícia sobrevoou a cidade durante todo o dia e o policiamento foi reforçado a pedido do comandante da 6ª Companhia de Maricá em todo o município. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp