18/08/2022 às 21h02min - Atualizada em 18/08/2022 às 20h58min

Professor é acusado de ofender e ameaçar alunos dentro de sala em escola estadual de Itaipuaçu

Jade Carvalho - leisecamarica.com.br

Um professor está sendo acusado de ter ofendido e ameaçado os alunos dentro de uma sala da aula na tarde desta quarta-feira, 17, no bairro de Itaipuaçu, em Maricá. 

 

Segundo um levantamento feito pela equipe do LSM, o professor estava dando aula normalmente quando deu o horário de saída e um aluno fez um gesto mostrando o relógio para o funcionário, avisando que já estaria na hora de terminar a aula. 

 

O professor não gostou da atitude do aluno e respondeu com insultos, proferindo xingamentos e ameaças, dizendo inclusive que daria uma ‘porrada na cara’ do estudante caso ele fizesse o gesto novamente. 

Um dos alunos que presenciou o momento da confusão gravou toda a conversa em áudio: “Vai tomar no seu #!, não faça isso pra mim não. Eu não sou sua mãe, eu não sou seu pai, eu estou trabalhando, f#!@-se se você tá com fome, espera”, disse o professor. 

 

Um outro aluno rebateu, dizendo que o professor não precisava agir daquela forma, mas o profissional respondeu novamente de forma agressiva e com ameaças: “Precisa, cansei da falta de educação de vocês, qualquer coisa segue o corredor e vai falar com o ‘Leandro’, dizendo que eu te xinguei. Faça, quero só que você faça. A próxima vez que bater com a mãozinha no relógio vai tomar uma porrada na cara”, respondeu.

 

Em seguida, alguns alunos riram, enquanto outros retrucaram, fazendo com que o acusado fizesse mais uma ameaça contra os estudantes: “Você também quer ganhar um? Vai comprar o b.o do outro por quê? Fica quieto!”, concluiu e liberou os estudantes após o fim da fala.

 

A nossa equipe esteve na unidade escolar para investigar sobre o caso e foi informada de que foi aberta uma apuração interna sobre a situação, mas que o professor em questão não dará mais nenhuma aula para a turma em que ocorreu a confusão. 

 

Os pais do aluno que fez o gesto do relógio foram até a escola para conversar com a direção e afirmaram que irão até a Delegacia de Maricá (82a DP) nesta sexta-feira, 19, para registrar o caso na polícia. 

 

Já a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) se pronunciou em nota, confira: 

 

“A Secretaria de Estado de Educação informa que tomou conhecimento de que um professor do Colégio Estadual Professor Darcy Ribeiro, em Itaipuaçu – Maricá, teria proferido palavras inadequadas para um aluno em sala de aula na última quarta-feira (18/08). Vale ressaltar que, desde o ocorrido, todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas para esclarecer o caso”.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp