01/09/2022 às 11h20min - Atualizada em 01/09/2022 às 11h19min

Polícia Federal deflagra ‘operação anáfora’ e cumpre mandado de busca e apreensão em Maricá

Jade Carvalho - leisecamarica.com.br

 

 

A Polícia Federal, com apoio da Controladoria Geral da União (CGU) deflagrou a ‘operação anáfora’ nesta quinta-feira, 01, em várias cidades do estado do Rio de Janeiro. 

 

A operação visa apurar o favorecimento na contratação de cooperativa de trabalho por valores que, somados ao contrato e seus aditivos, ultrapassam meio bilhão de reais em pouco mais de dois anos, pelo município de Duque de Caxias. 

 

Na ação, cerca de 130 policiais federais e servidores da CGU cumprem 27 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 06ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, nos municípios de Maricá, Niterói, Duque de Caxias, Angra dos Reis, Mesquita, Nova Iguaçu e na capital carioca. 


 

A investigação, iniciada em janeiro deste ano, aponta que a cooperativa em questão pertence à uma estruturada e complexa organização criminosa que vem operando no estado do Rio de Janeiro em um contexto de corrupção sistêmica, por meio de desvio de recursos públicos, em especial na área da saúde, há décadas.

 

Os mandados de busca e apreensão são executados em desfavor de pessoas físicas e jurídicas que, dentro do contexto investigativo, ocupam diferentes funções na hierarquia delitiva, abarcando empresários, interpostas pessoas, operadores financeiros e possíveis líderes do esquema criminoso.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp