06/10/2022 às 10h16min - Atualizada em 06/10/2022 às 10h14min

‘Mulher Abacaxi’: Caminhoneira moradora de Maricá se torna rainha de escola de samba em Niterói

Conheça a história e toda trajetória da “mulher abacaxi”.

- leisecamarica.com.br

A caminhoneira transexual Marcela Porto, que é moradora de Maricá e faz um grande sucesso como ‘Mulher Abacaxi’, foi nomeada como rainha de escola de samba Acadêmicos do Sossego, sediada na cidade de Niterói. 


Nascida no interior do município de Campos, Marcela começou sua carreira como homem, quando fazia dupla cantando com sua irmã, mas nunca se identificou no corpo masculino e acabou tomando a decisão mais importante de sua vida: assumir sua verdadeira sexualidade. 


Alguns anos depois, o funk entrou em alta em 2010 e Marcela entrou para a Furação 2000, que dominava o ritmo no Brasil, e participou do DVD Armagedom 3, onde virou ‘Mulher Abacaxi’, marcando presença nas principais capas de DVD’s, CD’s e revistas do país, alavancando sua vida artística. 


Com a febre das mulheres frutas na época, a artista se destacou por ser a única transexual do meio, sempre defendendo a importância e os direitos do público LGBTQI+, assim como, dos caminhoneiros - grupo a qual também se identifica por trabalhar no ramo -. É considerada a primeira trans do mundo a participar do "Ring Girl" do MMA e a segunda trans a posar na capa da revista ‘Mas Júnior’, depois do Thammy Miranda, filho da renomada Gretchen.


Com a carreira consolidada, a caminhoneira participou de diversos programas de TV, como: o Programa do Ratinho, contando sua vida e transformação, com o destaque "Bruno tem um segredo"; foi também em Casos de Família, levando uma enorme audiência por 2 dias consecutivos ao SBT; também participou do quadro “quem convence ganha mais” do SBT; e foi ao TV Fama  programa a qual se proclamou "Rainha dos Caminhoneiros".


Atualmente, a artista tem uma empresa de transporte de caminhões chamada MS MINERIOS, que está sediada em Maricá - RJ, trabalhando como caminhoneira, operadora de máquinas e com a retroescavadeira na própria empresa. 


Marcela conta com apoio dos seus quase 2 milhões de seguidores em seu Instagram - @mulherabacaxi7 -, onde mostra sua vida diária como artista e caminhoneira.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp