11/10/2022 às 15h20min - Atualizada em 11/10/2022 às 15h20min

Motoristas reclamam de semáforos desligados em Maricá

 

Diversos moradores entraram em contato com a equipe do LSM para reclamar sobre o funcionamento dos semáforos da cidade, que andam ficando desligados em alguns pontos do município de Maricá. 


 

Um dos casos aconteceu nesta segunda-feira, 10, quando um motorista flagrou um dos sinais de trânsito que fica na Avenida Vereador Francisco Sabino da Costa desligado em pleno horário de pico. 

 

“Uma hora dessa, pleno horário de colégio e o sinal tá desligado. A cidade enchendo de gente e esse sinal não funciona. Tá desligado desde semana passada e ninguém veio aqui olhar esse situação”, disse o motorista.


Já um outro caso foi flagrado em um cruzamento perigoso na esquina da Rua Professor Cardoso de Menezes (antiga Rua Um) com a Rua Van Lembergue (antiga Rua 34), no Jardim Atlântico, em Itaipuaçu. 

 

“Em Itaipuaçu o único sinal que tem não funciona, está com defeito há uns 3 anos. Ao invés de consertar, a prefeitura instalou quatro quebra-molas em cada esquina do cruzamento. Fica mais fácil e barato por quebra molas que talvez trocar as lâmpadas do semáforo”, contou outro motorista. 


Segundo os relatos, o sinal funciona, porém fica com a luz piscando na cor laranja, que significa atenção, mas não muda para verde nem vermelho, deixando as pessoas confusas sobre quem deve passar ou ficar parado. 

 

Diante do caso, os motoristas e, principalmente, os pedestres pedem que as autoridades responsáveis mantenham todos os semáforos ligados, já que a sinalização ajuda a controlar o fluxo de veículos e facilita na travessia do público. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp