O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) liberou nesta terça-feira, 11, a construção de três passarelas na RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto), sendo uma delas na altura do Parque Nanci, uma no Hospital Che Guevara e uma no Manu Manuela.
A construção das travessias será feita pela Prefeitura de Maricá, através da Autarquia de Serviços de Obras (Somar), que já esteve nos locais para realizar os trabalhos de topografia, e deve começar as obras já nos próximos dias, durando cerca de 5 meses.
As passarelas são um pedido da população em todos os bairros que serão beneficiados, porém o governo foi bastante pressionado para liberar a obra após um grave acidente que ocorreu no dia 04 de outubro, deixando duas pessoas mortas e três gravemente feridas durante um atropelamento na pista.
A travessia deve custar cerca de R$3,5 milhões aos cofres públicos do município e tem o objetivo de evitar que casos como esse voltem a se repetir, garantindo a segurança dos pedestres e preservando a vida da população. Além disso, um dos locais também receberá um radar redutor de velocidade.
“Essa autorização do DER-RJ foi fundamental para agilizarmos a construção das passarelas, que vão garantir uma travessia mais segura aos moradores. Mesmo sendo de competência estadual, estamos entrando na via em outras frentes para evitar acidentes e melhorar o acesso à nossa cidade. Nosso objetivo é dar tranquilidade ao cidadão para transitarem de forma segura”, disse o prefeito Fabiano Horta.