15/10/2022 às 12h49min - Atualizada em 15/10/2022 às 12h39min

Mulher dá à luz em casa e mobiliza equipe do SAMU em Itaipuaçu

- leisecamarica.com.br

 

Uma mulher deu à luz dentro de sua própria casa com a ajuda de seu companheiro e mobilizou uma equipe de socorro na noite da última quarta-feira, 12, no loteamento Jardim Atlântico, no bairro de Itaipuaçu, em Maricá. 

 

De acordo com informações, a mulher - que estava grávida de 40 semanas - estava em casa com seu marido quando de repente começou a sentir muitas contrações e ligou para seus pais, que moram perto e seriam os responsáveis por levá-la para o hospital. 

 

 

Percebendo que não iria dar tempo de esperar a chegada de seus sogros, o esposo acionou o socorro médico, porém a mulher viu que não iria conseguir chegar na maternidade a tempo e foi ajudada pelo pai da criança, que acabou realizando o parto.

 

“Ela falou que estava doendo muito, que não estava aguentando, que não ia conseguir esperar os pais, aí chamei o Uber e a ambulância. Quando eu desliguei a ligação da ambulância, ela virou pra mim e falou que não ia aguentar, que tava sentido a neném descer. Aí eu falei ‘meu amor, vambora?’”, contou o homem. 

 

Após o nascimento da criança, os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram deslocados para o local e encaminharam o casal e a bebê para o Hospital Conde Modesto Leal, no Centro, onde a neném recebeu os cuidados necessários e felizmente, passa bem. 

 

 “Fizemos o parto só nós dois enquanto esperávamos a ambulância. Eles me deram orientação pelo telefone e graças a Deus ficou tudo bem. Ela fez algumas exames por ter nascido em casa, mas deu tudo certo”, comemorou o pai da pequena Ariel. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp