24/07/2013 às 16h25min - Atualizada em 24/07/2013 às 16h25min

Bombeiros de Maricá alertam motoristas durante as chuvas

[caption id="attachment_16960" align="alignleft" width="300"]
Bombeiros fazem um alerta durante as chuvas.

Bombeiros fazem um alerta durante as chuvas.

Bombeiros fazem um alerta durante as chuvas.[/caption]

Bombeiros do Destacamento de Maricá estão de prontidão no quartel localizado na RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto) no km 28, devido as chuvas que caem sobre o município desde a noite desta terça-feira (23).

Pista molhada é sinônimo de cuidado redobrado. Preocupado com as fortes chuvas e o aumento do número de acidentes graves de trânsito, o Corpo de Bombeiros do Destacamento de Maricá alerta a população sobre os cuidados para evitar tragédias.

A principal dica para o motorista é reduzir a velocidade quando há água na pista. Com a pista molhada, há uma situação de baixa aderência do pneu com relação ao solo. O motorista deve trafegar em baixa velocidade. Se o volume das chuvas aumentar e houver alagamento, pode ser o caso de optar por uma pausa antes de seguir viagem. Até metade da altura da roda, o motorista consegue ter condições mínimas de dirigibilidade. A partir daí o veículo fica exposto a panes mecânicas.

Segundo o Corpo de Bombeiros é preciso atenção especial com a manutenção e conferência de alguns componentes do carro, como verificar as palhetas do limpador de para-brisa, checar se o desembaçador do vidro traseiro está funcionando e, principalmente, conferir o estado dos pneus. Eles são o único contato do carro com o solo e, com pista molhada, esta relação fica ainda mais complicada.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp