21/10/2022 às 13h37min - Atualizada em 21/10/2022 às 13h37min

Pastor é preso no caso do assassinato de jornalista em Maricá

 

Agentes da Divisão de Homicídio de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) prenderam em flagrante o pastor Davi Rezeno, que é acusado de ter mentido durante seu depoimento sobre o assassinato da morte do jornalista maricaense Robson Giorno. 

 

A prisão aconteceu na noite desta quinta-feira, 20. De acordo com informações, a DH vem investigando as cinco mortes ocorridas em 2019, incluindo os dois jornalistas Robson Giorno e Romário Barros, além do vereador Ismael Breve, em busca da elucidação dos casos. 

 

Segundo a Polícia Civil, neste últimos dias foram prestados novos depoimentos sobre os homicídios. Após a comparação com os antigos depoimentos sobre a morte do jornalista Robson Giorno, foi concluído que o pastor Davi Rezeno, com quem o jornalista já havia tido desavenças, mentiu propositalmente em sua versão, caracterizando o crime de falso testemunho.

 

Com isso, Davi foi detido pelo agentes e levado para a sede da delegacia especializada, em Niterói. De lá, ele será transferido para o sistema prisional, onde ficará a disposição da justiça.

 

A morte de Giorno

 

O jornalista Robson Giorno foi morto a tiros na noite do dia 25 de maio de 2019, em frente a sua residência na Estrada do Boqueirão, na Região Central de Maricá. 

 

Outros homicídios 

 

Em 2019, Maricá ficou marcado por no mínimo cinco crimes de homicídio de muita repercussão. Além da morte de Giorno, morreram também executados na cidade, o senhor Sidney da Silva, irmao do empresário Luciano da Silva Cardoso, o jornalista Romário Barros, vereador Ismael Breve e seu filho Thiago.

 

Denúncias anônimas 

 

A delegacia pede a participação dos moradores de Maricá para ajudar a desvendar esse e outros crimes ocorridos no ano de 2019, deixando disponível o canal de denúncia anônima WhatsApp Denúncia - (21) 2717-2490, da própria DHNSG. O sigilo é garantido.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp