28/10/2022 às 19h03min - Atualizada em 28/10/2022 às 19h01min

Adolescente é vítima de agressão e ameaça em escola de São José

Em nota, a Prefeitura de Maricá se pronunciou sobre o caso.

- leisecamarica.com.br
Foto: Google Maps

Nossa equipe recebeu uma denúncia na manhã desta sexta-feira, 28, onde nos foi relatado sobre um caso de agressão e ameaça a uma adolescente na Escola Municipal Cônego Batalha, em São José do Imbassaí. 

 

De acordo com os relatos, a jovem vem sofrendo ameaças e já foi agredida algumas vezes por uma colega de classe. Após o ocorrido, a adolescente foi até a direção da escola e comunicou o caso. Entretanto, foi ignorada pela direção. 

 

Com medo de ir à escola por conta das agressões sofridas, a mãe da jovem entrou em contato com o colégio para tentar resolver a situação, mas ficou indignada com a resposta que recebeu da direção. Segundo ela, a direção tratou a situação com descaso e informou que bullying já faz parte da rotina da escola. 

 

Após a denúncia sobre o ocorrido, nossa equipe entrou em contato com a Prefeitura de Maricá, que em nota nos informou que a escola não negligenciou o caso e deu todo apoio necessário. 

 

“A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Educação, informa que a direção da Escola Municipal Cônego Batalha agiu imediatamente chamando a aluna para uma conversa, assim que tomou conhecimento do fato. A mãe da aluna entrou em contato com a escola, em horário noturno, e foi prontamente atendida pela direção, que prestou esclarecimentos sobre os fatos que estão sendo apurados e, também, sobre as ações de prevenção ao bullying, e de orientação sobre respeito à convivência, trabalhadas constantemente em sala de aula pelos professores. A direção da escola informa, ainda, que não há registro de agressão à aluna”.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp